Entrevista com o GM | Conquest Online

Português(Brasil) English(us) عربي Español Français 中文(简体)

Entrevista com o GM

Data: 05/09/2011 11:42   Fonte: Oficial

Conquistadores,

 

A Equipe Global Games selecionou 10 perguntas postadas no Fórum pelos jogadores. Cada pergunta dará um Card B ao seu criador que será entregue atravez de Mensagem Privada no Fórum.

 

Além destas 10 que serão pagas com um card, selecionamos algumas perguntas interessantes relacionadas a Empresa que iremos responder apenas para tirar as dúvidas dos jogadores em nosso forum, portanto confira as respostas clicando aqui.

 


 

 

Segue a lista das 10 perguntas com suas respectivas respostas e posts do Fórum.

 

1° Pergunta(#3) - Nos conte alguma historia engraçada em que a equipe teve que lidar, em relação ao conquest?

R: Durante o lançamento do jogo, toda a equipe de infraestrutura e os GMs ficaram 3 dias sem dormir colocando as coisas em ordem. Dias antes do lançamento do Jogo, dois dos GM's foram até a china fazer treinamento e conhecer como funciona a TQ Digital, mas o fato inusitado é que quem ensinou a gente era Chinês. Entao teve que ter alguém traduzindo pra inglês pra gente conseguir entender com perfeição. Para que fosse possivel cumprir o prazo das traduções uma equipe extra de Tradutores foi convocada 1 mês antes do lançamento, e fazíamos turnos de 18 horas, comendo salgadinho, esfiha, refrigerante e energético, tudo isso para tornar o Conquest uma realidade.
 

2° Pergunta(#6) - O que vocês fazem dentro da empresa, quando não estão logados in-game?

R: Nosso trabalho consiste em resolver os Casos Hacks, Reportar os Bugs para a TQ, resolver problemas com contas e senhas dos jogadores. Somos nós que criamos os Eventos Online e Offline e auxiliamos o antendimento online e o fórum.

 

3° Pergunta(#6) - Como se sentem sabendo que não podem jogar Conquer, um jogo no qual vocês participaram por um bom tempo(acredito eu),é algo bom ou negativo?

R: Todos os GMs já foram jogadores. Ás vezes sentimos saudades de jogar e participar com os amigos nos torneios e eventos, mas a responsabilidade sempre fala mais alto. Assinamos um termo de responsabilidade com a Empresa Global Games e um deles não permite jogar, até mesmo para evitar o que muitos falam no jogo e fórum..."Essa Guilda só ganhou porque tem GM lá"...não podemos jogar muito menos alterar algum resultado. Não podemos nos envolver por outro motivo...escolher um lado entre as 4 principais Guildas do jogo, sempre haverá confusão. Nos sentimos confortáveis com a situação de não jogar mas com uma saudade de estar presente, por isso gostamos muito do nosso trabalho.

 

4° Pergunta(#9) - De qual parte do seu trabalho você gosta mais?

R: Particulamente cada GM tem um gosto em especial, mas um dos mais legais que todos gostam são os Testes no Servidor. Recentemente estamos fazendo Testes Finais no Retorno das Lendas 3 e é muito gratificante termos o controle sobre o servidor e itens e modificações e participações nos Eventos, para teste, mas claro que jogamos um pouquinho para matar a saudade de ser um player TOP.

 

5° Pergunta(#10) - Você poderia me descrever como e um trabalho de GM?

R: Esta pergunta é muito interessante pois muitos jogadores tem uma visão equivocada sobre os gms e suas funções. Entre no FAQ sobre os GMs para saber o que faz e o que não faz um GM. Diariamente fazemos trabalhos como Casos Hacks, Reporte de Bugs e Problemas com Contas, Tradução e Testes do Jogo. Criamos Eventos Online e Offline e verificamos as denúncias no atendimento online e fórum. Resolvemos problemas com senhas, emails, problemas com contas em geral.

 

6° Pergunta(#11) - Vocês são obrigados a seguir o enredo do conquer online da tq? em termo de classes,monstros e etc?

R: Em questão de seguir a atualização, sim. Porém modificamos o nome de alguns itens, monstros e npcs. Quando tem algo em que gostaríamos de modificar, reportamos nossa idéia a TQ e eles fazem os testes para ver se é ou não aprovada a idéia. Algumas das atualizações do Conquer atualmente, foram idéias nossas.

 

7° Pergunta(#14) - Qual a opinião de vocês em relação aos jogadores que usam bot?

R: Nós da Equipe de GMs da Global Games somos totalmente contra os jogadores que utilizam qualquer tipo de edição no cliente. O jogo foi feito de um jeito onde todos deveriam jogar no mesmo nível, sem ninguem ter vantagem em cima do outro. Muitas pessoas param de jogar certos jogos online por causa dos Botters. Fazemos o possível para não sermos injustos com jogadores habilidosos, mas punimos severamente aqueles que são identificados usando bot.

 

8° Pergunta(#14) - Como vocês se sentiriam se um de vocês fosse demitido por influência de um jogador que comprou bastante CPs?

R: Nós acreditamos que um jogador não teria tanta influência na Global Games. É uma empresa séria que tem uma base sólida, sentimos como se estivessemos em família. Caso acontecesse algo desse tipo, acreditamos que a empresa deixaria de seguir com o seu estilo de ser, valorizando não apenas quem compra, mas sim as pessoas que participam do dia a dia da empresa. O que vale não é a opinião de um ou outro, mas sim o conjunto de boas escolhas e ações de um funcionário.

 

9° Pergunta(#20) - Alguma possibilidade do Conquest acabar como o Eudemos?

R: Esta chance é 0. Podemos afirmar com esta certeza pois o que foi feito com o Eudemons foi sem planejamento. Diferente do contrato que a Outra empresa tinha com a TQ Digital, nosso banco de dados é compartilhado com eles, patchs e creditos de códigos são feitos por eles. Caso um dia a Global Games venha a falir, a TQ Digital continua com o jogo assim como faz para os demais paises em que o jogo é hospedado e traduzido para a lingua local. Claro que estamos falando de uma empresa com diversos prêmios e anos de conquistas que é a TQ Digital, não deixaria seus jogadores abandonados. A Global Games em si é uma empresa sólida, que está trazendo novos jogos para o mercado brasileiro e acreditamos que não vá entrar em falência e deixar o Conquest sem uma boa administração.

 

10° Pergunta(#28) - O que seus familiares ( Mãe , Pai , Irmão etc. ) acham do trabalho de vcs ?

R: Nossos familiares acham ótimo, pois estamos trabalhando em um ambiente seguro, com profissionais que realmente acreditam no crescimento da empresa, todos os funcionários tem a chance de crescer, é um lugar onde podemos considerar ser a nossa família e principalmente estamos trabalhando com que gostamos. Acreditamos que a meta profissional de alguém começa quando ela está feliz onde trabalha e é assim que nos sentimos.

 

Agradecemos a participação de todos pelos ótimas perguntas e daremos início as entrevistas com os jogadores. Montaremos uma equipe para este setor, contamos mais uma vez com a participação de todos.

Então fiquem ligados para a convocação e parabéns aos vencedores deste Evento.

 

Atenciosamente,

Equipe Global Games